Imagem: Ilustrativa |
Através de decreto nº 385/2013, a gestão interina da prefeitura de Campo Formoso exonerou todos os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas municipais. A atitude foi criticada por políticos da oposição. “As escolas estão nas mãos de quem? Dos estudantes, professores, ou dos pais de alunos? Isso é um absurdo”, declarou o vereador Wolnei Borges.
A presidente do SISE (Sindicato dos Servidores em Educação de C.F) comentou o assunto em entrevista a uma rádio da cidade. “Já enviamos um ofício questionando essa situação e o porque dessa medida, inclusive especificando os possíveis transtornos que essa medida causaria, e informamos ao conselho do Fundeb”, comentou.
A Secretaria Municipal de Educação informou que os profissionais continuam exercendo as atividades de direção e coordenação nas escolas. O decreto teria apenas cortado a gratificação de quem exerce essas funções para que a prefeitura possa ajustar as contas do município. Cliquem na imagem do decreto abaixo e confiram a publicação original do documento (pág:68).
Confira o Diário Oficial
Matéria: Adriano Diniz - Portal Taza